sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ciro minimiza desempenho baixo em pesquisa



"Experimentado que sou, não me abato com os valores apontados por uma pesquisa de opinião feita agora, longe do debate e das ideias". Foi assim que Ciro Gomes, cotado para disputar a Presidência da República pelo PDT, se manifestou sobre a pesquisa de intenção de votos que lhe deu, ontem, entre 5% e 5,3%da preferência do eleitorado (dependendo do cenário pesquisado), segundo levantamento CNT/MDA.

O ex-ministro (da Fazenda no governo Itamar Franco e da Integração Nacional, na gestão Lula) e ex-governador do Ceará demonstrou serenidade depois de falar em Brasília para quase 500 vereadores de todo País, reunidos pelo PDT no IV Seminário de Vereadores e Vereadoras.

A plateia, formada por prefeitos, vereadores e autoridades nacionais do partido de Ciro, ouviu-o por quase duas horas. Ele criticou reformas feitas pelo governo Temer, denunciando sua incapacidade de tirar o País da crise. Dentro da visão do pedetista, uma reforma fiscal deveria desonerar os alimentos e os serviços públicos para aliviar a pressão do custo de vida da classe média. "Ela é que vive sob o domínio do medo e precisa gastar muito com todos os serviços que deveriam ser dados pelo Estado", avaliou Ciro.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário