quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Deputado Est. Audic Mota prestigia inauguração do Procon em Tauá e inicio dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal.



Após requerimento (Nº 173/2015) de autoria do Deputado Audic Mota (PMDB) à presidência da Assembleia Legislativa e ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor , Odilon Aguiar o município de Tauá, na Região dos Inhamuns, passa a ter uma sede do Procon Assembleia. A instalação do órgão foi uma das primeiras ações do Deputado logo no início de seu mandato, em fevereiro de 2015.
Na foto: Deputado Estadual Audic Mota, Vereador Chico Neto (Tauá),
 Dr. Carlos Windson (Presidente PR - Tauá) e Josivaldo
Alves (ex-vereador de Tauá).
O sede vai funcionar na Câmara Municipal de Tauá que deu inicio na noite de segunda-feira (1), em solenidade, a abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2016.

O Procon funciona como auxiliar do Poder Judiciário e é responsável por defender os direitos do consumidor, orientar nas reclamações e fiscalizar a relação consumidor – fornecedor, quando não há acordo a causa é direcionada para o Juizado Especial Cívil.

“Os consumidores passaram a ser mais exigentes, não só quanto à qualidade e preços dos produtos/serviços, mas também com a eficiência dos processos dos fornecedores, em oferecer uma maior agregação de valor, que inclui a rapidez no atendimento, facilidade de compra, informações corretas, eficientes serviços pós-venda, e confiabilidade.” Ressaltou Audic Mota.


O Procon Assembleia recebeu de janeiro de 2015 a janeiro de 2016, 6.594 reclamações dos consumidores. As audiências de conciliação somaram neste período 8.812. O balcão SPC/Serasa somaram 2.193 consultas no período de um ano. Além de realizar pesquisas de preços, audiências públicas sobre os temas que mais estão afetando a vida dos consumidores, dentre eles as tarifas de energia elétrica, aumento acima da inflação das universidades particulares e dos serviços prestados pelas TVs por assinatura, bem como consultas ao SPC/Serasa.
Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário