segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeitura de Tarrafas corta salários de gestores, secretários e de professores


Cidade de Tarrafas. Foto de Amaury Alencar
FOTO - HONÓRIO BARBOSA
prefeita de Tarrafas, na região Sul do Ceará, Maria Girleuda da Silva Matias de Araújo, baixou um decreto municipal, visando adotar medidas para a redução orçamentária, mediante as dificuldades financeiras que o município atravessa. O conjunto de medidas prevê a redução em 20% dos vencimentos da prefeita, do vice-prefeito e de secretários municipais; redução de carga horária e do salário dos professores temporários para um salário mínimo nacional. As medidas estabelecidas no decreto são semelhantes às recentemente adotadas pela Prefeita do município de Santana do Cariri, Daniele Machado.

O decreto visa estabelecer o equilíbrio da gestão financeira, devido à crise econômica nacional e a redução de recursos advindos do governo federal.
chefe de Gabinete da Prefeitura de Tarrafas, Neto Alcântara, informou que o motivo maior desta redução salarial se deve à situação que o Brasil atravessa e da herança de uma série de problemas acumulados desde a eleição do ano de 2012, com o processo de cassação da ex-prefeita Lucimeire Batista. Em um ano, fora quatro gestores e o município ficou impedido de firmar convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário