sexta-feira, 29 de maio de 2015

Câmara Municipal aprova aumento de 13,01% concedido pelo Prefeito Dr. Rafael aos professores da rede municipal


A Câmara Municipal de Catarina aprovou na sessão desta sexta-feira (29), por unanimidade dos vereadores presentes, o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Municipal Dr. Rafael Rufino Melo Paes de Andrade que concedeu reajuste de 13.01% aos professores da rede municipal de ensino. 
Em entrevista concedida ao Blog do Ari Cosmo o prefeito assegurou que o município vem cumprindo rigorosamente o piso salarial do magistério fixado anualmente pelo Ministério da Educação e reajustando os salários das demais categorias de professores dentro das possibilidades financeiras,  ressaltando que o equilíbrio das finanças municipais permitiu que o percentual de 13,01% de aumento fosse aplicado de forma linear.
Rafael enfatizou o descompasso entre o percentual de aumento do FUNDEB e o percentual de aumento do piso salarial. Portanto, o município de Catarina, a partir de uma decisão da Prefeito, de valorizar a categoria do magistério, concedeu esse reajuste, mesmo entrando na linha do sacrifício financeiro neste ano”, destacou o prefeito. O prefeito ressaltou a importância da parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, destacando a boa relação que tem com o presidente da casa legislativa João da Ematerce e com os demais vereadores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário