quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tauá tem mais de 100 pessoas com o virus da Aids


Clique para Ampliar
O informe epidemiológico da Aids divulgado em no mês de janeiro último pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informa o ranking dos municípios com o maior número de casos da doença.
Segundo o boletim 794 pessoas são portadoras da doença no Ceará. Destas, 52% estão em Fortaleza (414). Um dado que chama a atenção é que 23, dos 184 municípios cearenses, concentram 81% dos casos (646).
Depois de Fortaleza, Sobral é o município com mais notificações de Aids (37), seguido de Maracanaú (32), Caucaia (30), Aquiraz (14), Pacajus (12), Iguatu (10), Russas (9), Maranguape (7), Horizonte (7), Canindé (7), Itapipoca (7), Aracati (7), Jaguaribe (6), Cascavel (6), Santa Quitéria (6), São Gonçalo do Amarante (5), Paracuru (5), Acaraú (5), Tauá (5), Camocim (5), Beberibe (5) e Pindoretama (5).
Tauá tem mais de 100 aidéticos
O número de casos de Aids no município de Tauá supera uma centena, segundo informou ao Blog do Wilrismar, um técnico da Secretaria de Saúde que faz o acompanhamento desses pacientes.
“Muitos não querem ser notificados em Tauá e se dirigem para Fortaleza, por isso há divergência no número de casos”, explicou o técnico, acrescentando que a Secretaria de Saúde faz o acompanhamento desses pacientes para hospitais de Fortaleza e viabiliza o coquetel de medicamentos para tratar a doença.
Segundo informações, os casos são mais frequentes entre jovens e ultimamente também entre casas, com um aumento de mulheres infectadas.
Algumas pessoas só descobrem que são portadoras do virus da Aids em Tauá quando participam de campanhas de coleta de sangue feitas pelo Hemoce, que examina todo o sangue coletado e envia os resultados para os doadores.
Fonte: Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário