quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Câmara Municipal de Aiuaba elegerá nova mesa diretora no sábado, 31/01


Clique para Ampliar
A Câmara Municipal de Aiuaba elegerá no próximo sábado, 31, a nova mesa diretora para o período entre fevereiro de 2015 a fevereiro de 2017.  A sessão está marcada para começar às 9h da manhã.
O Blog do Wilrismar entrou em contato com a atual presidente da casa, vereadora Cleide Moraes(foto) que disse já ter publicado o Edital convocando a sessão e estabelecendo as regras para a apresentação das chapas concorrentes.
De acordo com o Edital, as chapas poderão ser registradas até o início da sessão e deverão constar os nomes de todos os componentes(Presidente, Vice-presidente, Primeiro e Segundo Secretários).
“A votação será secreta e quem tiver a maioria dos votos será proclamado vencedor”, informou a presidente.
Candidatos
Segundo a vereadora Cleide Moraes “até agora nenhuma chapa foi inscrita para a disputa”. Indagada sobre o clima político na cidade por conta do rompimento político entre o ex-prefeito Ramilson Moraes e o atual prefeito Airton Araújo, a presidente da Câmara disse que “está tudo traquilo. O ex-prefeito Ramilson tem um grupo forte e coeso, composto por 6 vereadores” afirmou.
A continuar esse quadro político na Câmara Municipal de Aiuaba, o ex-prefeito deverá novamente eleger o Presidente da Casa, já que o grupo de situação é minoritário, com 5 vereadores.
Aiuaba é o último município da Região dos Inhamuns a realizar o processo de eleição dos dirigentes do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário