quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eunício é citado como possível ministériáve


O senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) está entre os cotados para assumir posto de ministro na nova gestão de presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). As informações são do blog Radar Online, hospedado no portal da revista Veja.

De acordo com a publicação, após reunião entre caciques peemedebistas, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado Renan Calheiros e o líder do partido na Câmara Eduardo Cunha definiram nomes das cotas do partido para a Esplanada dos Ministérios.

Pelo PMDB do Senado, entrariam Eunício, Kátia Abreu e Eduardo Braga. Não foi especificado para quais pastas iriam o senador cearense ou Braga. Abreu é apontada como nome para a Agricultura. Na cota dos deputados, entraria Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Casa. Temer tenta emplacar Eliseu Padilha.

Eunício já foi ministro de Estado de 2004 a 2005, ocupando a pasta das Comunicações. Na pré-campanha eleitoral deste ano, o senador cearense, um dos mais influentes parlamentares do Estado em Brasília, foi sondado para assumir uma pasta na equipe de Dilma. Era uma forma de fazê-lo desistir de disputar a sucessão do governador Cid Gomes (Pros).

Ex-aliado de Eunício, Cid, que mantém boa relação com Dilma, também está cotado para integrar o ministério. Este, porém, afirma que pretende passar temporada nos Estados Unidos após o fim do mandato. A equipe que começará o segundo mandato da presidente da República deverá ser conhecida nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário