sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em Parambu, base aliada racha e duas chapas disputarão a presidência da Câmara Municipal



Clique para Ampliar A eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parambu provocou um racha na base aliada da Prefeita Dra. Keilly Noronha e do Dep. Federal Genecias Noronha.
O pivô da divisão no grupo composto por 10 vereadores foi a proposta de alteração do Regimento Interno da Casa que permitiria ao atual Presidente Wandenberg Costa disputar a reeleição. Alguns vereadores discordaram da proposta e se ausentaram do plenário, mas a emenda foi colocada em votação e aprovada.
Com a permissão do Regimento, o Presidente Wanderberg Costa, registrou sua chapa tendo como candidato a Vice, o vereador Vital Feitosa, o vereador Marcos Alex como 1º Secretário e o vereador Dedé Maia 2º Secretário.
A bancada de oposição, formada pelos vereadores Zelito Feitosa, Neto Lopes e Roberto Feitosa buscou um diálogo com os quatro vereadores dissidentes, Huanderson Feitosa, Roberto Noronha, Elton Noronha e Júlio Freitas, para a formação de uma chapa concorrente.
Após um encontro, foi formada a chapa tendo Roberto Noronha como candidato Presidente, Elton Noronha na Vice, Huanderson Feitosa como primeiro secretário e Dedé Maia na segunda secretaria. Essa chapa tem o apoio de 7 dos 13 vereadores.
Reeleição não obteve quorum qualificado
Registradas as chapas, verificou-se que havia uma ilegalidade na candidatura do Presidente Wandenberg à reeleição. Como a alteração do Regimento da Casa necessitaria dos votos de dois terços dos vereadores, com a saída dos dissidentes, a matéria foi colocada em votação e declarada aprovada, mas depois houve uma verificação da votação e ficou constatado que a alteração regimental não havia alcançado o quórum qualificado exigido por lei.

Diante da situação, foi necessário alterar a chapa que passou a ter a seguinte composição: Itali Torquato (Presidente), Dedé Maia (Vice), Wanderberg Costa (1º Secretário) e Vital Feitosa (2º Secretário).
São essas, as duas chapas registradas para a eleição, que está marcada para o dia 24 de novembro.
O grupo dos 7 diz que está unido e com o propósito de manter o compromisso firmado para ganhar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário