terça-feira, 22 de julho de 2014

Deputado do partido de Cid desiste da reeleição para apoiar Eunício




Segundo Hermínio Resende, a decisão foi influenciada pela indicação de Camilo Santana (PT) para disputar o governo do Estado.
O deputado estadual Hermínio Resende (Pros) confirmou nesta segunda-feira, 21, que renunciou da disputa da reeleição deste ano. Alegando “problemas pessoais e familiares”, o parlamentar – que é do mesmo partido de Cid Gomes (Pros) – afirma que apenas apoiará candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Estado.

Segundo Hermínio Resende, a decisão foi influenciada pela indicação de Camilo Santana (PT) para disputar o governo do Estado. “Vou pedir voto para o Eunício porque o meu partido não lançou candidato. Me explica isso, como um partido que tem o governador, o vice, não sei quantos deputados, com cinco nomes excelentes, pega um nome de outro partido?”, diz.
Notícia da renúncia de Hermínio foi recebida com surpresa no meio político. Até esta segunda, o nome do deputado ainda era bastante cotado para disputar a reeleição. Segundo ele, decisão de desistir da disputa seguiu pedidos de sua família, após problemas pessoais.

Apesar de se negar ser “político profissional”, o deputado – que atende diariamente como médico oftalmologista em Fortaleza – garantiu que pedirá votos de amigos ao candidato peemedebista. Base do deputado na última eleição foi em Fortaleza e Crateús. 

O parlamentar, no entanto, elogia Cid e diz esperar que o vencedor do pleito mantenha bom padrão de governo das últimas gestões no Estado. “O Ceará mudou muito nos últimos anos, e espero que continue assim”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário