sábado, 20 de julho de 2013

Medicina em Iguatu - MEC vai apreciar pedido de curso


Lideranças políticas locais estão mobilizadas para a implantação de uma faculdade de medicina, nesta cidade, localizada na região Centro-Sul. No próximo mês, o projeto deverá ser encaminhado ao Ministério da Educação (MEC). Para a construção do imóvel, serão investidos cerca de R$ 12 milhões. A unidade deve oferecer mais outros seis cursos de nível superior e é uma iniciativa privada da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).

Nesta semana, encontro realizado no auditório da Escola de Saúde Pública de Iguatu, na região Centro-Sul, definiu avanços para a implantação da Faculdade de Medicina de Iguatu. O diretor-geral da FJN, professor José Marcondes Macedo Landim, anunciou investimentos no valor de R$ 12 milhões para a construção do prédio. O imóvel deverá ser construído ao lado da Avenida Edson Queiroz, via urbana em construção, cuja área será doada em parte pelo município e pelo empresário José Alves de Oliveira (Zenir).

O projeto de implantação da Faculdade de Medicina de Iguatu será apresentado em breve ao Ministério da Educação para avaliação e aprovação. O médico sanitarista Carlile Lavor, diretor da Fiocruz no Ceará, integra a equipe de mobilização e está otimista com relação à aprovação do projeto pelo MEC e implantação da unidade em Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário