quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mototaxista condenado por executar ex-secretário de Quixadá


Quixadá: O mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa foi condenado, ontem, a 13 anos de reclusão pelo assassinato do ex-secretário de Esportes e Participação Popular deste Município (158Km de Fortaleza), José Jean da Silva Pereira.

O crime ocorreu no dia 12 de janeiro do ano passado. A vítima foi morta a bala, atingida por seis tiros, quatro deles na cabeça. O mototaxista foi preso logo em seguida. O crime ganhou repercussão na cidade. Na época, houve até passeata de protesto contra a violência no Município.

Ontem, o réu chegou no Fórum José Avelar Rocha com uma Bíblia na mão. Chorou durante o interrogatório e alegou que, um dia antes do crime, tomou conhecimento que uma filha dele estava sendo abusada sexualmente pelo ex-secretário.

Ao procurar o ex-secretário para tomar satisfação, os dois homens acabaram discutindo e brigando. O mototaxista ainda disse que a arma pertencia à vítima. Na discussão, acabaram se agarrado e após tomar a arma esta disparou. Reginaldo disse que, após o tiro, ficou transtornado e não se lembrava de mais nada. A versão do réu não convenceu o representante do Ministério Público e nem o Conselho de Sentença. (Alex Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário