quarta-feira, 24 de abril de 2013

Icó: advogados espalham outdoors na cidade para protestar contra falta de juíz



advogados outdoors icó juiz

A falta de juiz titular na Comarca de Icó, na região do Vale do Salgado, já completou três anos e nos últimos 60 dias, não há sequer um juiz de direito para dá seguimento inicial a qualquer demanda judicial. Aos poucos a situação tem se agravado, e o resultado não poderia ser outro: mais de 10 mil processos acumulados à espera de um julgamento.
Diante desta situação, uma comitiva de advogados, liderados pelo advogado Kerginaldo Cândido Pereira, resolveram colocar numa atitude de protesto, vários outdoors na entrada da cidade com dizeres: "Procura-se um Juiz de Direito Titular Para Comarca de Icó". O objetivo é chamar atenção das autoridades judiciais para o grave problema que ora se apresenta no município.
De acordo com o advogado Fabrício Moreira, além da falta de magistrados já reclamado pela comunidade há um bom tempo, o Tribunal de Justiça não tem dado resposta alguma a caótica situação vivenciada em Icó, que já acumula milhares de processos em andamento no Juizado Especial e na Vara Única. “Queremos uma definição do Tribunal de Justiça. A situação em Icó vem de muito longe", disse Fabrício Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário