quarta-feira, 28 de março de 2012

Representantes de Catarina e Parambu recebem capacitação do Proares II



Durante esta terça (27) até quinta-feira (29), o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), capacita 27 representantes de municípios cearenses com a realização do curso de Capacitação da Estratégia de Supervisão aos Equipamentos Sociais do Proares II.


A medida visa esclarecer a metodologia de aplicação dos instrumentos de supervisão, com definição de fluxo e periodicidade de coleta de informações que irão possibilitar mais objetividade na sistematização dos resultados alcançados pelo programa.

O Proares II tem como propósito financiar a construção de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Polos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social já existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.

Ao todo, são disponibilizadas 70 vagas para o curso: 58 para representantes dos municípios de Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Caririaçu, Croatá, Choró, Graça, Granja, Itarema, Itatira, Madalena, Maranguape, Salitre, Tejuçuoca, Tururu, Uruoca, Viçosa do Ceará, Catarina, Parambu, Saboeiro, Pereiro, Santana do Cariri, Ipueiras, Trairi, Aratuba, Miraíma e Tarrafas; e outras 12 para representantes da UGP/Proares II, da STDS, da Seplag, da Seduc e da Sesporte.

*Com informações da assessoria da STDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário