quarta-feira, 28 de março de 2012

Escola Pedro Jorge, em Catarina, comemora Festa Anual das Árvores em grande estilo



Numa parceria entre os governos estadual e municipal de Catarina, através do prefeito municipal Dr. Jefferson, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento agrário e Meio Ambiente, o Núcleo de Preservação e Defesa do Meio Ambiente, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no pátio da E.E.M Pedro Jorge Mota, evento alusivo a Festa Anual das Árvores 2012, que substitui a data comemorativa ao tradicional ‘Dia da Árvore’, que era tradicionalmente comemorado no dia 21 de setembro.

A Festa Anual das Árvores tem por objetivo divulgar ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos, sendo que este ano, o certame acontece em 73 municípios cearenses.

O encontro foi aberto pela diretora da Escola Pedro Jorge Mota; Maria Agarista Feitosa de Matos,que iiniciou suas palavras falando aos educandos presentes sobre a importância da conservação ambiental e o papel social da escola no desenvolvimento desse processo. Em seguida falou aos presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente,Paulo Roberto da Silva destacou a árvore homenageada durante toda essa semana, ou seja, a espécie Ipê-Branco, conhecido em nossa região como Pau Darco. Falou também o quanto é importante zelarmos o meio ambiente, inclusive com cada um de nós fazendo a nossa parte. Em seguida duas técnicas do COPOM falaram aos alunos e professores presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário