domingo, 23 de outubro de 2011

MISSA CAMPAL, CELEBRADA PELO BISPO DOM JOÃO COSTA ENCERRA SANTAS MISSÕES EM CATARINA


Com uma belíssima missa campal, presidida pelo Bispo da Diocese de Iguatu, Dom João Costa, a Paróquia de São José, em Catarina, encerrou a santas missões populares neste sábado (22).
A missa campal celebrada na Praça da Matriz, contou com a presença de centenas de pessoas, missionários de outras paróquias e religiosaos que vieram de todas as localidades do interior do município e dos Bairros Lagoinha, Vila Nova, Vila Macário e sede








em caminhada até a Praça da Matriz, trazendo faixas, bandeirolas, estandartes, todos cantando “Só nas Santas Missões nós temos uma festa bonita assim....”, “em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo eu vou..” “É festa de Deus é festa do povo.... ” até o local da Celebração.
Na abertura da Santa Missa de encerramento das Santas Missões Populares, o Pároco de Catarina Afonso Queiroga agradeceu a todos os missionários vindos de outras Paróquias, de outras dioceses cearense e de outros estados, destacando a participação e o compromisso assumido por todos
Durante toda Semana missionária, foram realizadas caminhadas, celebrações, adorações, confissões e a visita dos missionários as residências. Todos os missionários trabalharam incansavelmente durante toda a semana para levar a todas as residências da paróquia um pouco da palavra de Deus, fazendo orações, lendo trechos da bíblia, aspergindo água benta e ouvindo um pouco da história de cada família.
Na pregação do santo evangelho, o padre Mathias, que trabalhou muitos anos na Paróquia do Prado em Iguatu e hoje está em São Paulo, destacou a grande e calorosa receptividade das famílias catarinenses.
Segundo o Padre Queiroga, durante a Semana Missionária, destaca-se um acontecimento inesquecível, que foi a oportunidade que algumas famílias tiveram de receberem em suas residências nossos sacerdotes, para visitar os enfermos, pessoas especiais e idosos. As residências foram escolhidas através da pré missão que foi realizada em nossa paróquia, com muito compromisso, fé e fervor por os missionários de nossa cidade, nos diversos pólos. Houve participação efetiva da comunidade em todos os eventos, se tornando um acontecimento histórico em nossa cidade.
As Santas Missões Populares é um momento único de contato com nossos irmãos católicos mais afastados, não para ensinar levando grandes tratados e teorias, mas para sermos no meio deles sinal do amor de Deus. Somos convidados a imitarmos Jesus Cristo, indo ao encontro dos mais necessitados da palavra, ouvindo e partilhando as coisas da vida.
Nos ensinando e evangelizando Acreditamos que a realidade em Catarina vai mudar e as pessoas vão encarar a fé católica com mais determinação. Para todos os fieis catarinenses foi uma Semana inesquecível
No encerramento, o Bispo Diocesano Dom João Costa, convidou todos os fieis para participarem do Jubileu da Diocese de Iguatu.
Ao final o padre Queiroga agradeceu a todos pela grande semana de evangelização e pediu uma salva de palmas para todos os missionários e fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário