quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Agência bancária e destacamento policial são atacados em Ibaretama (CE)



Um grupo com cerca de oito homens trajando coletes à prova de bala atacou a agência do banco Bradesco, por volta da 1h30min desta quarta-feira, 14, em Ibaretama, Sertão Central do Estado. Uma parte da quadrilha ainda dirigiu-se ao destacamento da Polícia Militar (PM) e passou a disparar contra o prédio, impedindo a saída dos policiais. Nenhum PM ficou ferido, porém.

As informações são do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Ainda segundo o relato, os criminosos explodiram caixas eletrônicos, mas não teriam conseguido ter acesso ao dinheiro — informação a ser confirmada pela perícia ainda nesta manhã. A estrutura do prédio foi bastante danificada com a explosão.

Na fuga, os criminosos interceptaram uma van e um caminhão na BR-222, bloqueando a via com os dois veículos. Pneus ainda foram incendiados para dificultar o tráfego na rodovia. Uma picape, modelo Fiat Strada, de cor vermelha, foi encontrada incendiada na localidade de Pedrical, zona rural de Ibaretama. Testemunhas contaram à PM que o carro foi usado no ataque à agência bancária.

A região conta com o reforço policial de cidades vizinhas, além de equipes da Força Tática de Apoio (FTA) do 9ºBPM e do Comando Tático Rural (Cotar). No entanto, nenhum suspeito foi localizado. até o momento.

Este foi o segundo ataque que o banco recebeu neste ano. Em março último, um grupo chegou a depositar explosivos em caixas eletrônicos da agência, mas não chegou a detoná-los. Com a ação desta madrugada, sobre para 42 o número de ataques a bancos no Ceará em 2016.

O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário