sexta-feira, 8 de julho de 2016

SEDUC realiza o Projeto Enem não Tira Férias


Clique para Ampliar
A Secretaria de Educação do Estado iniciou nessa semana os Projetos, "Enem não Tira Férias" e "Enem Chego Junto, Chego Bem", que tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame. Ao todo, cerca de 180 escolas estão com atividades e mais de 96 mil estudantes devem participar em todo o Estado. Os aulões seguem até o próximo dia 21 de julho. Para participar do projeto, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, pode comparecer a uma escola que funcione como polo.
O secretário Idilvan Alencar enfatizou a importância da iniciativa para fortalecer o aprendizado dos jovens que farão o Exame nos dias 5 e 6 de novembro próximo. O projeto terá uma programação organizada em aulões, envolvendo as quatro áreas do conhecimento abordadas no Enem, e em atividades estruturadas de redação. “Destaco a participação dos diretores, coordenadores e professores voluntários na programação. Toda a rede estadual está empenhada com esse trabalho. Os alunos precisam estudar para que, em dezembro, possamos celebrar com uma festa maior o sucesso de todos”, afirma o secretário.  
O acompanhamento do projeto ficará sob a responsabilidade das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no Interior, e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na Capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, pode comparecer a uma escola que funcione como polo. No total, são cerca de 180 escolas abertas com atividades em todo o Estado. Em relação ao ano passado, houve aumento no número de alunos da 3ª série do Ensino Médio inscritos no Exame. São mais de 96 mil estudantes, o que equivale a 98,8% do total. Em 2015, esse número era de 97%.
Tauá
A Crede 15 está coordenando o Projeto no município de Tauá e os estudantes inscritos para o Exame do Enem deverão se dirigir à Escola Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, no horário de 8h às 11h, para assistirem ao aulão, às terças, quartas e quintas-feiras, até o dia 21 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário