sexta-feira, 20 de maio de 2016

Rebelião na Cadeia de Novo Oriente deixa 10 presos feridos


Clique para Ampliar
Uma rebelião ocorreu por volta das 15:30h desta quinta-feira, 19, na Cadeia Pública de Novo Oriente, onde detentos quebraram as grades de varias celas, atearam fogo em colchões e armados com faca e cossôcos entraram em luta com outros detentos desafetos.
Os detentos tiveram acesso a área do passa tempo, começaram a cavar buraco na parede, para uma fuga em massa, mas a Polícia foi obrigada a efetuar disparos para o alto inibindo a ação dos presidiários.
Com a chegada do FTA e Polícia Civil de Crateús e após negociações, os presos feridos na rebelião foram retirados para serem levados ao Hospital. São eles: Antonio Erivan Feitosa do Vale, 24 anos, ficou com a faca enfiada nas costas, responde art. 157 do CPB, sendo transferido para o Hospital São Lucas em Crateús, Francisco David Alves Lima, responde art.33 Lei 11.343, lesionado no rosto, cabeça e abdômen, transferido para Hospital São Lucas em Crateús, Antonio Francisco Pereira de Sousa, 26 anos, responde art. 121 do CPB, lesionado rosto, braço esquerdo, cabeça e pescoço, Ednaldo Maciel do Vale, responde art. 157 do CPB, lesionado no rosto, Valdez Coelho Albuquerque dos Santos, 24 anos, responde art. 121 do CPB, Marcos Antonio da Silva, 30 anos, responde art. 157 do CPB e art. 16 da Lei 10.826, lesionado no rosto lado direito, e, Francisco Júnior Lima de Andrade, 22 anos, responde art. 157 do CPB e art. 14 c/c com 121 do CPB, lesionado no abdômen.
Após serem atendidos, os detentos foram medicados e liberados, sendo conduzidos para um cela na Delegacia de Polícia Civil de Novo Oriente, para evitar que aconteça novo tumulto na Cadeia Pública Local.
A cadeia de Novo Oriente conta com 28 detentos.

Repórter: Tony Sales
FONTE: Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário