quinta-feira, 5 de maio de 2016

Policiais de Catarina e FTA de Tauá prendem suspeitos de assaltos em Catarina


Clique para Ampliar
Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 13° BPM de Tauá, Tairone Nunes e C.Oliveira, com o apoio dos soldados Maxwel, Janeson e Ediglei, da PM de Catarina, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (04), um homem e uma mulher, suspeitos de assaltos em Tauá, Catarina e em outros municípios da Região dos Inhamuns.
A dupla foi identificada como sendo: Yuri Alves de Oliveira, 20 anos, natural de Tauá e Francisca Pereira de Souza, 27 anos, também natural de Tauá. O Yuri, já é bastante conhecido da área policial, com diversas passagens pela Polícia e tinha saído da Cadeia Pública de Tauá há cerca de 19 dias, onde estava respondendo por tráfico de drogas.
Além deles, os policiais também identificaram outros dois indivíduos suspeitos de participação nos assaltos acontecidos na Agência dos Correios e na Loja Moveletro da cidade de Catarina, que estão foragidos. Com o casal, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, com apenas uma munição intacta, uma quantia de aproximadamente R$ 700 reais e algumas trouxinhas de maconha.
A polícia também apreendeu uma motocicleta Fan 150, cor preta, placa PMZ 4541-Quixeramobim, que foi abandonada após o assalto na loja. Segundo os primeiros levantamentos a moto não tem queixa de roubo.
As investigações que levaram a Polícia a prender os suspeitos começaram depois do assalto a agência dos Correios de Catarina.
Os policiais da FTA descobriram que o indivíduo identificado por Yuri, um dos suspeitos dos assaltos, estaria em um bar na saída de Catarina para Acopiara, onde foi preso. Logo depois, foram até uma pousada onde para ele e a mulher estavam hospedados e ao revistar o local encontraram a arma, a droga e parte do dinheiro do assalto contra Loja Moveletro daquela cidade.

Yuri tinha saído da Cadeia Pública de Tauá há 19 dias.
Os policiais fizeram várias diligências na tentativa de localizar os outros elementos envolvidos nos assaltos, mas não obtiveram êxito.
Segundo o Soldado Tairone, da FTA, o Yuri juntamente com outros dois indivíduos que estão foragidos, mas já identificados, foram os responsáveis pelos assaltos aos Correios de Catarina e também na Moveletro daquela cidade. Eles também são os autores do roubo da moto de um frentista do Posto Imperial de Tauá, e da motocicleta tomada de assalto do Sr. Teobaldo Jr. na BR 020 próximo às granjas em Tauá.
Segundo o policial, o Yuri confessou participação no assalto à Loja, mas nega envolvimento no assalto a agência dos correios. Após ser detida, a dupla, Yuri e Francisca, foi apresentada na DP, para a realização dos flagrantes.
Mulher é acusada de apoiar a ação dos assaltantes. 
Reporter: Lindon Johnson
Fotos: Sheldon Gomes
Fonte: Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário