segunda-feira, 30 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM CATARINA: UM DOS 11 VEREADORES PODERÁ TER O SEU NOME INDICADO COMO CANDIDATO A PREFEITO HOJE EM SESSÃO NA CÂMARA.


Os catarinenses poderão conhecer hoje um dos pretensos candidatos que terá o seu nome colocado a disposição para a disputa eleitoral de 2016 à Prefeitura de Catarina. A expectativa é que durante a sessão da Câmara Municipal, que ocorrerá hoje segunda feira (30-05) em virtude do feriado que ocorreu na ultima sexta-feira, um dos 11 vereadores que compõe o legislativo de Catarina tenha o seu nome oferecido para a disputa pela Prefeitura em 2016. 
Os vereadores que compõe hoje o legislativo catarinense são os seguintes:



JOÃO DA EMATERCE - FILIADO AO PSC
REGINALDO GOMES - FILIADO AO PV
CHAGA DA SANTANA - FILIADO AO PSD
TATÁ RODRIGUES - FILIADO AO PC DO B
DECA DO SINDICATO - FILIADO AO PSD
LOURIVAL CHAVES  - FILIADO AO PDT
DERVAL GOMES  - FILIADO AO PSDB
FERNANDO RODRIGUES  - FILIADO AO PSD
FRANCISCO AUGUSTO  - FILIADO AO PMDB
GUILA HOLANDA  - FILIADO AO PSB
ANTONIO CARLOS  - FILIADO AO PMDB

Não se sabe ainda que partido ou grupo político lançará o vereador. Sendo assim poderemos ter três situações. O candidato lançado hoje poderá ser do grupo de situação, do grupo de oposição ou uma terceira via. O cenário da politica de Catarina ainda é de muitas incertezas, com relação às candidaturas majoritárias de situação e oposição para as eleições de 2016, principalmente no que tange aqueles que disputarão uma vaga à Prefeitura de Catarina. A demora nas escolhas dos candidatos a prefeito pelo grupo de situação e oposição têm alimentado comentários em toda a cidade. No entanto o debate e a participação popular faz parte das vivências de uma sociedade democrática de direito. As mudanças nos prazos das realizações das convenções partidárias e a conjuntura política estadual e nacional tem postergado as escolhas pelos partidos e pelas suas lideranças políticas. As convenções partidárias, de acordo com a reforma eleitoral acontecerá entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. O registro das candidaturas acontecerão até às 19:00h do dia 15 de agosto e a substituição de candidatos poderá ocorrer em até 20 dias após o registro das candidaturas. Pelo esticamento dos prazos, nos parece que muitas conversas em muitas calçadas vão rolar em Catarina. Desde que seja com respeito e dignidade a todos os envolvidos no processo eleitoral, a participação popular é sempre muito bem vinda. Como diz a reportagem "PODEREMOS" conhecer mais um nome na disputa à prefeitura hoje na sessão da câmara, ou não. A sessão ocorre a tarde no Plenário Vereador José Rodrigues Irmão.         




Nenhum comentário:

Postar um comentário