segunda-feira, 18 de abril de 2016

Eunício, aliado de Renan, ganha poder com Temer na Presidência


O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, é um dos maiores vitoriosos na primeira grande derrota da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. Eunício, desafeto dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) e do Governador Camilo Santana (PT), ampliará poderes em Brasília com a chegada do vice-presidente Michel Temer à Presidência da República. Esse é o cenário se o Senado decidir pelo impedimento de Dilma Rousseff.

Ao chegar ao Senado nesta segunda-feira, o processo de impeachment da presidente Dilma passará por uma comissão parlamentar especial. A composição da comissão passa pelo líder do PMDB, Eunício Oliveira, a quem caberá indicar o presidente ou o relator do processo. Como é majoritário no Senado, o PMDB terá o cargo de presidente ou relator dessa comissão.
Derrotado nas eleições ao Governo do Estado em 2014 pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, que elegeu Governador o petista Camilo Santana, Eunício Oliveira garantiu, porém, espaços no Governo Federal com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Um dos mais expressivos espaços foi à indicação do presidente do BNB – uma vitória contra Cid e Ciro.
O novo mapa político do Ceará, com o possível impedimento de Dilma Rousseff, reserva novos espaços para o senador Eunício Oliveira que alimenta o sonho de governar o Estado. Eunício é pré-candidato à sucessão do Governador Camilo Santana e, agora, quer, com o respaldo do PMDB nacional e do virtual presidente Michel Temer, impor uma derrota aos irmãos Cid e Ciro Gomes.  No Ceará, Eunício tem o senador Tasso Jereissati como aliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário