![]() |
| Monsenhor Afonso Queiroga, ao centro, bispo dom Édson de Castro Homem, e padre João Batista (à direita). Foto de Honório Barbosa |
Foi celebrada na noite deste sábado, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Prado, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, missa de despedida do monsenhor Afonso Queiroga e de posse do novo pároco, João Batista Moreira. A solenidade religiosa foi presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem. Depois de quatro anos à frente da paróquia do Prado, monsenhor Afonso Queiroga agora vai assumir a função de padre auxiliar na Catedral de São José. Ele passa a morar no Seminário Menor Imaculada Conceição.
Entre os devotos, o clima era de tristeza. Monsenhor Queiroga é um dos sacerdotes mais queridos da diocese de Iguatu. Houve homenagens e entrega de presentes. Os representantes da paróquia falaram em um sacerdote humilde, simples, atencioso, pontual, que toma decisões após ouvir a comunidade.
Monsenhor Queiroga agradeceu as palavras de carinho e disse que aprende a cada dia, ouvindo as pessoas.
Depois de três anos de estudo em Roma, o padre João Batista retornou a Iguatu e agora assume a função de pároco na Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Vou dar o melhor de mim”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário