quarta-feira, 16 de março de 2016

Monsenhor Afonso Queiroga se despede da Matriz do Prado e assume a paróquia padre João Batista



Monsenhor Afonso Queiroga, ao centro, bispo dom Édson de Castro Homem, e padre João Batista (à direita). Foto de Honório Barbosa
 Monsenhor Afonso Queiroga, ao centro, bispo dom Édson de Castro Homem, e padre João Batista (à direita). Foto de Honório Barbosa
Foi celebrada na noite deste sábado, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Prado, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, missa de despedida do monsenhor Afonso Queiroga e de posse do novo pároco, João Batista Moreira. A solenidade religiosa foi presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem. Depois de quatro anos à frente da paróquia do Prado, monsenhor Afonso Queiroga agora vai assumir a função de padre auxiliar na Catedral de São José. Ele passa a morar no Seminário Menor Imaculada Conceição.


Entre os devotos, o clima era de tristeza. Monsenhor Queiroga é um dos sacerdotes mais queridos da diocese de Iguatu. Houve homenagens e entrega de presentes. Os representantes da paróquia falaram em um sacerdote humilde, simples, atencioso, pontual, que toma decisões após ouvir a comunidade.
Monsenhor Queiroga agradeceu as palavras de carinho e disse que aprende a cada dia, ouvindo as pessoas.
Depois de três anos de estudo em Roma, o padre João Batista retornou a Iguatu e agora assume a função de pároco na Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Vou dar o melhor de mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário