sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Capitão Wagner declara apoio à greve de professores e critica rede de ensino do Estado



Capitão Wagner declara apoio à greve de professores e critica rede de ensino do Estado
O deputado Capitão Wagner (PR) declarou, nesta quinta-feira (11), apoio ao anúncio de greve, prevista para esta sexta-feira (12), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), voltou a criticar, nesta quinta-feira (11/02), a situação da educação pública em Fortaleza. O parlamentar manifestou apoio ao anúncio de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute).
O deputado afirma que a educação municipal de Fortaleza enfrenta problemas relacionados à falta de infraestrutura e de valorização do professor. Os professores reivindicam reajuste do piso salarial e o repasse de 60% da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb).
“Os problemas também podem ser expandidos quando avaliamos a educação em âmbito estadual, pois algumas escolas do Estado ainda não tiveram suas aulas iniciadas porque o Governo do Estado dispensou três mil professores temporários, deixando várias crianças totalmente desamparadas”, salientou o republicano.
Defesa
O líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu que o Governo do Estado tem realizado obras no setor e obtido sucesso. “Temos exemplos de sucesso nas últimas administrações do Estado, que representam a valorização da educação, como a construção de escolas profissionalizantes, o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), que é referência nacional, os nossos índices no Instituto de Divulgação Educacional Brasileiro (Indeb), entre outros”, pontuou o pedetista.
Em relação à questão dos professores temporários, Evandro Leitão esclareceu que o Governo do Estado não está dispensando profissionais. “O professor temporário assina um contrato que tem período de início e de término. O que aconteceu é que alguns destes contratos acabaram e não foram renovados, o que não configura demissão”, ressaltou o líder do Governo.
Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário