sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Funceme registra chuvas em 29 cidades do Ceará


Clique para Ampliar
No Ceará, foi registrada chuva em 29 municípios até as 7h desta quinta-feira (17), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).  As maiores foram em Palmácia, com 31,8 milímetros, seguido de Paraipaba (18 mm) e São Gonçalo do Amarante(16,6 mm). Fortaleza também amanheceu com chuva - o posto de precipitação do Pici marcou 7,2 mm.

As precipitações aconteceram nos municípios de Tianguá, Viçosa do Ceará, São BeneditoIpu, Guaraciaba, CariréFrecheirinhaIcapuíJaguaribeMaracanaú, Orós, Fortaleza, PacajusMaranguapeHorizonte, Paraipaba, Potiretama, São Gonçalo Do Amarante, Potiretama, Itapajé, Senador SáMartinópoleMeruoca, Palmácia, Redenção, Iracema e Quixeramobim.

Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a chuva foi percebida nos três postos do município: Manhoso (14 mm), Lambedouro (13 mm) e Viçosa do Ceará (12,4 mm) ficaram entre as dez maiores precipitações do estado.
Não houve registro de chuvas em Tauá nas últimas 24h. 
Previsão do tempo
Ao longo desta quinta-feira, a Funceme prevê eventos de chuva em todas as regiões do estado. Conforme imagem de satélite das 8h30, há nuvens sobre todo o Ceará. Essa nebulosidade se deve à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de circulação horária a aproximadamente 12 km de altura) que atua na região Nordeste do Brasil, sistema típico de pré-estação chuvosa.
Para sexta-feira (18), a previsão é de eventos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Já para o sábado (19), ao longo do dia, a previsão é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões.
Clique e veja o Boletim da Funceme
Site: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário