quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mandado expedido pelo juiz de Acopiara coloca na prisão idosa de 80 anos



Senhora de 80 anos desmaiou ao receber mandado de prisão (Foto: Washington Luís/Arquivo pessoal)Um idosa de 80 anos foi presa em Quixadá, no interior do Ceará, porque o filho dela atrasou o pagamento de pensão alimentícia ao neto. A senhora, que não teve o nome revelado pela polícia, desmaiou ao receber o mandado de prisão do oficial Cícero Fernandes de Brito.

O mandado foi expedido pelo juiz de Acopiara, cidade vizinha a Quixadá. Segundo a Polícia Civil, como o homem citado no mandado estava ausente, foi presa a mãe do responsável, como estabelece a lei.

Ainda segundo a polícia, a senhora recebe aposentadoria de um salário mínimo e diz não ter condições de pagar o valor da pensão, de R$ 2.500.

De acordo com a Polícia Civil, o filho da senhora viajou para São Paulo, onde está trabalhando, e tem um filho na cidade de Quixadá.

Campanha

Em Quixadá, parte da população se mobiliza em redes sociais e rádios locais para ajudar o pagamento da pensão. Ela recebe serviços de um advogado que não cobrou pela defesa.

Ela foi presa na tarde terça-feira (24) e segue na Delegacia Regional de Quixadá nesta quarta (25). Segundo um policial civil que não quis se identificar, a senhora não conseguiu dormir durante a noite chorando de dor, se queixando de uma fratura na lombar.

G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário