terça-feira, 20 de outubro de 2015

Urgente: faleceu o Presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão, Edilmar Norões



Faleceu há poucos instantes em Fortaleza,  vítima de infarto, o presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão, Edilmar Norões, 80 anos. Ele também era diretor de programação do Sistema Verdes Mares.

Histórico
Edilmar Norões começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, em 1955. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970. Participou, ainda, em 1976, da implantação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93.

Era colunista político do jornal Diário do Nordeste, desde sua fundação, em 1981; Diretor da TV Diário, Diretor Geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM / AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual preside por vários anos.

Ocupa a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

É presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Fortaleza.

Edilmar Norões foi homenageado pela OAB- CE com uma placa comemorativa e um quadro com a ampliação de sua inscrição na OAB, em 1972, simbolizando sua trajetória de conquistas profissionais.

Em 2012 recebeu da Câmara dos Deputados de Fortaleza a Medalha de Mérito Legislativo, homenagem dos parlamentares a pessoas e entidades com ações que promovem a cidadania e fortalecem a democracia. No mesmo ano, foi agraciado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza com o Troféu Imprensa José de Alencar.

Recebeu título de cidadão das câmaras municipais de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, todas no estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário