quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Fortaleza ganhará quatro novas áreas de segurança


Diante do aumento de 13% no número de homicídios registrado no último mês de agosto, em Fortaleza, o modelo de divisão do território da Capital passará por mudanças. Atualmente composta por seis Áreas Integradas de Segurança (AISs), a região ganhará outras quatro unidades. Segundo Delci Teixeira, a alteração permitirá uma melhor gestão do policiamento nesses locais, bem como o acompanhamento mais próximo das estatísticas de violência.
As medidas de adaptação das estratégias da segurança já estavam previstas no programa Em Defesa da Vida, diz o secretário. “Nossa maior preocupação é reduzir os índices de homicídios de Fortaleza, que ainda estão altos, apesar da redução de 19% até agosto, comparado ao mesmo período do ano passado”, afirmou o secretário.

Delci destacou ainda que já estão sendo instaladas 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) na Cidade, que irão dispor de uma companhia do Ronda do Quarteirão e uma delegacia da Polícia Civil, cada uma, funcionando 24 horas. O cronograma de implantação prevê que dez unidades estejam ativas até dezembro e que o restante seja instalado até setembro de 2016. (Thiago Paiva)
13% foi o aumento no número de homicídios em Fortaleza em agosto


Nenhum comentário:

Postar um comentário