sábado, 15 de agosto de 2015

Prefeito de Aiuaba Airton Araújo e o seu grupo político assinam filiação no PMDB.


O prefeito Airton Araújo, do Município de Aiuaba-CE,  assinou na noite deste dia 14 de agosto de 2015, sua  filiação no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).


Prefeito assina sua filiação ao PMDB. Foto: João Oliveira.
O  Ex-deputado Idemar Citó , esteve presente na reunião de filiação do Prefeito Airton Araújo, ao PMDB, que passará a partir de agora, a fazer parte das fileiras do partido do Deputado Audic Mota.

Juntamente com o prefeito Airton, assinaram filiação no PMDB: o Vereador Nacelio Bezerra, a Vereadora Jucely Arrais, o Vereador Antonio Filho, o Ex. Vereador Joãozinho da Barra. Joaozinho era filiado ao PSB, mas  já teria pedido desfiliação do partido há alguns.

Segundo Joãozinho, o PMDB foi sua base partidária ao longo dos anos, quando foi eleito na época por mais de três mandatos ao legislativo aiuabense.

Lideranças politicas, como Adalberto Feitosa, seu Chico de Antonio Joaquim, Bastião do Josa e outros, fizeram filiações no partido.

Já o ex. Vereador Jacildo Feitosa, será o presidente do partido DEM (Democratas) em Aiuaba. O partido foi entregue para o ex. parlamentar através do Ex. Deputado Idemar Citó.

Foto: João Oliveira
Também estiveram presentes na reunião, os lideres do PSDB, ex. Prefeito Pedro Roberson Feitosa e o vereador José Valmir. Do PT, o empresário Crisanto Andrade e o Vereador Eduardo Andrade.

Representaste do PDT, Junior e Laurilandio. Na  oportunidade, o procurador geral do município, Dr. Tácido Cavalcante, destacou na sua fala as obras que estão em andamentos e outros que estão sendo licitadas.

Já  o Deputado Idemar Cító, disse que teria pedido ao deputado Moroni Torgan, uma emenda para o município de Aiuaba, e que a escolha para onde será destinada da referida emenda ficaria na responsabilidade da administração.

A partir do dia 17 de agosto, segunda-feira, as pessoas que desejarem ingressar na agremiação, poderão fazer suas filiações no PMDB, no Município de Aiuaba.

Entendendo 2012-2016:

Airton Araújo foi eleito prefeito de Aiuaba nas eleições em 2012, apoiado pelo primo e prefeito na época, Ramilson Araújo, mas tempos depois houve o rompimento político entre ambos, e Airton passou a receber apoio do grupo ligado a oposição daquela época, que hoje é situação.

Com o rompimento político entre os primos, Airton até pouco tempo, pertencia ainda ao PSB, que tem o comando do ex. prefeito Ramilson Araújo, nome cogitado para voltar a disputar a prefeitura nas próximas eleições municipais, de 2016.

Contudo, depois de articulações políticas, o atual gestor aceitou o convite da nova legenda, e assinou sua filiação ao  PMDB.

Aiuaba, como muitos outros municípios, tem passado por momentos difíceis com a crise que está abalando o país, mas a população espera que  a situação possa melhorar. Este pelo menos é o desejo do povo sertanejo.

No campo político, ainda é cedo para fazer um diagnóstico, mas ha quem diga que o prefeito Airton possa lançar seu nome para a reeleição, com o apoio dos deputados estadual Audic Mota e Federal Genecias Noronha  e Ramilson Aráujo é nome cogitado para uma nova avaliação. Ramilson tem o apoio dos deputados, estadual Odilon Aguiar e Federal Domingios Neto.

A reportagem do Blog do Flaviano Oliveira, ainda não conversou com as partes para saber o pensamento de cada um.

Por enquanto, é aguardar  para conferir.

Repórter Flaviano Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário