sábado, 1 de agosto de 2015

Prefeita Patrícia Aguiar empossa novos concursados em Tauá


Clique para Ampliar
Numa solenidade das mais prestigiadas, que contou com as presenças de autoridades, políticos, secretários municipais e familiares, novos concursados municipais de Tauá foram nomeados e empossados na manhã desta sexta-feira, 31, pela Prefeita Patrícia Aguiar, no lotado auditório do Cine Teatro Maria Carmem do Parque da Cidade.
Receberam e assinaram seus atos, 65 Professores de Educação Básica II; 09 Secretários Escolares; 16 Técnicos de Enfermagem; 11 Técnicos de Saúde Bucal; 01 Técnico de Informática; 01 Analista de Sistemas; 01 Auditor Fiscal de Tributos Municipais; 01 Cadastrador Municipal além de Guarda Civil - Agente Patrimonial. Outros candidatos que estiverem aptos para os demais cargos serão oportunamente informados da data da efetivação de suas nomeações e posse.
Coube a professora concursada, Nívia Scarcela falar em nome da categoria e agradecer a prefeita pela realização do concurso público e conclamar a todos à exercerem suas funções com responsabilidade e compromisso.
A advogada Dra. Adalgiza Veloso usou da palavra para repassar algumas orientações aos concursados e disse que os empossados terão um prazo de até 15 dias para se apresentarem em seus respectivos locais de trabalho. “Após esse prazo, serão considerados desistentes e exonerados, de acordo com a lei”, afirmou.
O Presidente da Câmara Marcos Caracas ressaltou a importância do ato e elogiou a iniciativa da prefeita em realizar mais um concurso público no município. “A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a realização deste concurso, gerando emprego para as pessoas”, disse.
Conquista de vida
Prefeita disse que Tauá realizou 8 concursos nos últimos anos
A Prefeita Patrícia Aguiar falou da emoção em proporcionar um momento de tranqüilidade e segurança para centenas de famílias que através do concurso poderão se planejar para o futuro.
“Essa é uma conquista para a vida inteira, a estabilidade do emprego e a financeira, que permite a esses servidores terem a garantia de trabalharem e receberem seus salários em dia no final do mês”, disse Patrícia Aguiar à reportagem.
Ao fazer uma retrospectiva, Patrícia Aguiar disse que nos últimos anos, 8 concursos públicos foram realizados, sendo 1 na gestão do ex-prefeito João da Luz e os outros 7 nas gestões dela e do ex-prefeito Odilon Aguiar.
“Abrimos mão das indicações políticas para apostar no talento e no mérito das pessoas”, ressaltou acrescentando que 63% do quadro atual de servidores municipais é formado por concursados e estáveis.
A Prefeita admitiu a convocação de candidatos classificáveis do concurso atual já que dos concursos anteriores, praticamente todos foram integrados ao quadro funcional do município.
Reportagem: Wilrismar Holanda
Fotos: Sheldon Gomes/Altair Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário