quinta-feira, 23 de julho de 2015

TJ se pronuncia em episódio envolvendo carro de desembargador tauaense


Clique para Ampliar
A presidência do Tribunal de Justiça (TJCE) manifestou um prazo de cinco dias para que o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira se manifestasse acerca dos disparos de arma de fogo que atingiram o veículo oficial que é disponibilizado para o magistrado. A informação foi divulgada pelo órgão ontem, em nota. 
No último dia 11, o motorista do veículo registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 30º Distrito Policial (São Cristóvão), relatando uma tentativa de assalto no bairro Vila Manuel Sátiro no dia anterior. No documento, o funcionário comunica que foi abordado pelos assaltantes, por volta das 20h30min, e que os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, causando danos materiais. Todos os veículos oficiais à disposição de desembargadores são blindados.
No documento não foi informado que o automóvel estaria à disposição de um desembargador ou se o magistrado estaria dentro do carro no momento da ação. Ontem, o TJCE lançou nota afirmando que a presidência foi comunicada do fato com a cópia do Boletim de Ocorrência.
O tribunal ainda informa que no dia 13 de julho um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Sete dias após o caso, o órgão informa que teria encaminhado o expediente ao titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, pedindo a perícia técnica no veículo utilizado pelo magistrado.
O caso, registrado no 30º DP, foi transferido para o 19º DP (Conjunto Esperança), que pertence à área onde ocorreu a suposta tentativa de assalto. Ainda conforme o TJCE, o inquérito policial é o de nº119-104/2015. A SSPDS informou que a investigação policial ocorre sob sigilo.
Veja a nota
Sobre o incidente ocorrido no último dia 10 de julho envolvendo o veículo disponibilizado ao Des. Francisco Pedrosa Teixeira, o Tribunal de Justiça esclarece que:
- A Presidência foi comunicada do fato, juntamente com cópia do Boletim de Ocorrência Policial nº 130-7209/2015, lavrado no 30º Distrito Policial, nesta capital no dia 13 de junho e no mesmo dia autorizou abertura de processo administrativo (nº 8511239-38.2015.8.06.0000) tendo sido remetido aos setores técnicos do Tribunal de Justiça para manifestação inicial.
- Em 17 de julho foi encaminhado expediente ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social requerendo a realização de perícia técnica no veículo utilizado pelo referido magistrado.
- A Presidência do Tribunal de Justiça, em continuidade a apuração administrativa dos fatos, abriu o prazo de cinco dias para a manifestação do Des. Francisco Pedrosa Teixeira.
- Com relação à investigação da responsabilidade criminal, informamos que tramita Inquérito Policial nº119-104/2015, na 19ª Delegacia Distrital, nesta capital.
Site: O POVO Online/Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário