Várias pessoas vítimas de assaltos, registrados em Tauá, Arneiroz e Aiuaba, compareceram na manhã desta segunda-feira (15) na Delegacia Regional de Polícia Civil e reconheceram o indivíduo Geraldo Ferreira Júnior, 26 anos, como sendo o autor de assaltos praticados em seus estabelecimentos comerciais. Geraldo foi preso na tarde do último sábado (13) no Assentamento Bonifácio, no Distrito de Marrecas, após a prática de um assalto no Posto Café, na Vila Joaquim Moreira, quando o mesmo tomou de um funcionário do posto a quantia de R$ 1.000 reis. Após a ação policiais do Ronda do Quarteirão foram até o Assentamento Bonifácio e prenderam o autor, apreenderam a arma usada no crime e recuperaram o dinheiro do assalto ao posto.
Geraldo chegava nos estabelecimentos comerciais se passando por cliente à procura de abacate e depois anunciava o assalto.
Na Delegacia, Geraldo confessou a prática de vários assaltos em Tauá e região. Além do assalto ao Posto Café na Vila Joaquim Moreira, ele confessou que foi o autor da ação praticada no mercantil do Dito Paulo, na Avenida Odilon Aguiar em Tauá, em um mercadinho situado no planalto no município de Arneiroz, e em uma mercearia na Zona Rural do município de Aiuaba. O mesmo já foi reconhecido pelas vítimas como sento o autor dessas ações.
Segundo o Delegado Gregório Neto, o assaltante agia sem o temor de ser reconhecido, pois durante as ações delituosas não se preocupava em esconder o rosto por completo, facilitando assim o reconhecimento por parte das vítimas. Geraldo disse que atualmente passava por dificuldades financeiras e por esse motivo resolveu praticar os assaltos. Após confessar os crimes, Geraldo, foi autuado pela prática de assalto com emprego de arma de fogo, e está recolhido a uma das celas da Delegacia, e será mandado para a cadeia pública de Tauá nas próximas horas.
com informações do Blog do Wilrismar Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário