A Câmara Municipal de Arneiroz em sessão realizada na noite desta terça-feira, 12, derrubou o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios determinando a desaprovação das contas de governo do atual Prefeito Monteiro Filho relativas ao ano de 2010, o segundo ano de seu primeiro mandato a frente da Prefeitura.
Antes do início da sessão, o Prefeito convidou os três vereadores de oposição para uma conversa reservada numa sala da Câmara Municipal. Aos vereadores Hozanéria, Eraldo e Feitosa, Monteiro Filho comunicou que seria apresentado um Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora, alterando o Parecer do TCM e aprovando sua prestação de contas. Em seguida pediu o apoio dos edis.
Surpresos porque não sabiam até aquele momento que a matéria estava na pauta de votação, a bancada de oposição disse ao prefeito que votaria de acordo com o Parecer do Tribunal e a reunião foi encerrada. Em seguida o prefeito deixou o prédio da Câmara e não assistiu a votação.
Em contato com o Blog do Wilrismar após a sessão, os vereadores Hozanéria e Eraldo afirmaram que jamais concordariam em alterar um parecer feito por um órgão técnico, para votar o Projeto da Mesa Diretora derrubando a desaprovação das contas do Prefeito de Arneiroz.
Parecer rejeitado
Após várias discussões entre situação e oposição, o parecer do TCM foi rejeitado e alterado. A Câmara Municipal por 6 votos a favor e 3 contrários aprovou as contas do Prefeito, que conseguiu o quórum qualificado de 2/3 para rejeitar a decisão do Tribunal de Contas.
Votaram a favor do prefeito e contra o parecer do TCM, os vereadores, Iracildo Gomes, Robércio Monteiro, Antonio Moraes, Airton Araújo, Paes Loureiro e Marcos da Oficina.
Já os vereadores Hozanéria, Feitosa e Eraldo, votaram pela desaprovação das contas conforme a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário