sexta-feira, 1 de maio de 2015

vereadores de Catarina Guila e Lourival estão na chapa vitoriosa da UVC.



Quatro vereadores da Região dos Inhamuns fazem parte da nova diretoria da União dos Vereadores do Estado do Ceará, eleita na tarde desta quinta-feira, 30. Dentre estes 4 vereadores, dois são do Município de Catarina: vereador Lourival Chaves e vereador Guila Holanda.
O Presidente César Veras terá em sua equipe de trabalho vereadores dos municípios de Catarina, Tauá e Parambu.
O vereador Lourival Chaves(Catarina) será o Diretor Administrativo; o vereador e advogado Felipe Viana(Tauá), foi eleito Procurador-geral Adjunto da UVC e os vereadores Ronaldo Feitosa(Parambu) e Guila Holanda (Catarina), farão parte do conselho consultivo.



Votação tranquila em Tauá
O processo de votação para a eleição da UVC em Tauá transcorreu em clima de normalidade. A urna eletrônica foi instalada na sede da OAB-Inhamuns.
Os vereadores de 12 municípios das regiões dos Inhamuns e Sertões de Crateús começaram a votar por volta das 10h da manhã e pontualmente às 14h, o processo foi encerrado.
Ao todo, estavam aptos a votar em Tauá, 127 vereadores. O candidato César Veras venceu com 61 votos, contra 49 dados a Hérberlh. A abstenção foi de 17 vereadores.
Câmaras votantes em Tauá
Tauá, Parambú, Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópoles, Crateús, Nova Russas, Tamboril, Independência, Poranga, Novo Oriente, Ipaporanga e Ararendá.
Apoios
Na Região dos Inhamuns, o vereador César Veras recebeu o apoio do grupo liderado pelos deputados, Domingos Neto(Federal) e Odilon Aguiar(Estadual).
Já Herberlh recebeu o apoio dos grupos liderados pelos Deputados, Genecias Noronha(Federal) e Audic Mota(Estadual).


O RESULTADO GERAL

O vereador César Veras, de Camocim, derrotou por 814 votos contra 542, o vereador Eberly Mota, de Baturité, lançado pelo deputado Audic e pelo senador Tasso Jereissati.

A UVC é composta por vereadores das câmaras municipais do Ceará e nos últimos dois anos foi dirigida pelo ex-vereador e hoje deputado estadual, Audic Mota, que seguia a liderança do então vice-governador Domingos Filho. Em 2014, ele rompeu com Domingos e lançou-se candidato a deputado estadual, apoiado pelo senador e então candidato ao governo Eunício Oliveira e pelo empresário Chiquinho Feitosa.

César Veras é ligado ao 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar, e tem bom trânsito entre os políticos de diferentes partidos e junto ao governo do Estado. Ele afirma que tem projetos para revolucionar a UVC, tais como buscar em Brasília ações que fortaleçam as atividades das câmaras municipais e o papel do vereador.

César quer realizar uma série de encontros regionais para discutir uma agenda de trabalho para o segundo semestre deste ano e para 2016, ano da eleição municipal. Um dos temas a serem debatidos é o voto distrital, que de acordo com a lei aprovada no Congresso, será realizado em cidades com mais de 200 mil eleitores. No Ceará a norma atinge apenas Caucaia e Fortaleza.

Resultado por seção

Fortaleza

Urna 01: César 94 votos, Hérberlh 65 votos

Urna 02: César 19, Hérberlh 62

Aracati

César 70, Hérberlh 11

Iguatu

César 100, Hérberlh 40

Itapipoca

César 84 votos, Hérberlh 38

Juazeiro do Norte

César 78, Hérberlh 109

Limoeiro do Norte

César 52, Hérberlh 44

Quixadá

César 50, Hérberlh 44

Sobral

Urna 01: César 47, Hérberlh 41

Urna 02: César 99, Hérberlh 10

Tauá

César 61, Hérberlh 49

Tianguá

César 63, Hérberlh 29

Votação geral

Cesar Veras: 817 votos
Hérberlh Mota: 542 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário