terça-feira, 26 de maio de 2015

Governador anuncia compra de máquinas perfuratrizes durante café da manhã com Deputados


Clique para Ampliar
A aquisição de 22 máquinas perfuratrizes para  implementar ações de convivência com a seca foi o resultado concreto do café da manhã que o Governador Camilo Santana promoveu com a bancada do Ceará. O formato da utilização das máquinas está definido em projeto de lei do deputado Domingos Neto que sugeriu, durante o café da manhã, que os parlamentares destinassem recursos de suas emendas individuais ao Orçamento da União para a compra das máquinas pelo Estado.
O Governador Camilo Santana foi além e comprometeu-se de adquirir 11 máquinas com recursos estaduais e as outras onze serão compradas com emendas dos deputados que estavam presentes ao café e assumiram o compromisso.
As perfuratrizes, com capacidade de perfurar 60m ao dia, serão utilizadas por meio de um consórcio entre estado e municípios com critérios que consideram a densidade demográfica rural e a área dos municípios que integrarem o Consorcio. O uso e o custeio da máquina serão feitos respeitando as características de cada participante, de forma a “tratar desigual os desiguais”, é o que prevê o projeto de Domingos Neto.

Além da seca e questões hídricas, o café da manhã tratou da crise na saúde. A exemplo dos esforços para aquisição das máquinas perfuratrizes, Domingos Neto sugeriu que também na saúde os parlamentes se unam para destinar recursos de suas emendas  individuais para o custeio do IJF e do HGF. Na opinião de Domingos Neto a crise na saúde é um problema coletivo que exige a união de todos. O parlamentar sugeriu ainda que o Governador busque um entendimento com os prefeitos para que as demandas da saúde sejam atendidas nos municípios, restando para a capital os problemas que efetivamente carecem de atendimento de alta complexidade. Domingos Neto propôs ainda uma parceria do Estado com a Universidade Federal do Ceará para que o Hospital Walter Cantídio atenda parte da emergência em traumatologia.
Participaram do café da manhã, no Palácio da Abolição, os deputados Domingos Neto, líder do PROS, Guimarães, Líder do Governo, José Airton, Coordenador da Bancada, André Figueredo, líder do PDT, Luiziane, Cabo Sabino, Macedo, Raimundo Gomes de Matos, Chico Lopes, Odorico Monteiro, Danilo Forte, e Antônio Balhmann e Aníbal Gomes. Os senadores, embora convidados, não compareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário