quarta-feira, 22 de abril de 2015

Deputados cobram ao Governo verbas para rede estadual de saúde



O Governo do Estado foi alvo, nesta quarta-feira, de duras críticas de deputados de oposição aos problemas na rede estadual de saúde. O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) puxou o cordão das denúncias sobre o descaso com hospitais e unidades de saúde do Interior e cobrou ao Governo Camilo Santana isonomia na transferência de recursos para os municípios.
Agenor Neto citou problemas e dificuldades no funcionamento do Hospital Regional de Iguatu, que atende pacientes da Região Centro Sul do Ceará. Agenor sugeriu que o Governo do Estado assuma o Hospital Regional, a exemplo do que faz com os Hospitais Regionais do Cariri (Juazeiro do Norte), Região Norte (Sobral) e Sertão Central (Quixeramobim).
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) denunciou a falta no repasse das verbas federais destinadas à realização de cirurgias cocleares no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Segundo o Deputado, a verba tem chegado à prefeitura de Fortaleza que, no entanto, não tem direcionado os recursos para a Direção do hospital.
Ainda segundo Heitor, há o risco do corte definitivo da verba, já que o hospital não alcançou a meta pré-estabelecida e não tem realizado nenhuma das quatro cirurgias mensais previstas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário