sábado, 28 de fevereiro de 2015

Lista com políticos envolvidos na operação Lava-Jato sai dia 3


Procurador-geral da República apresenta relatório de atividades na CCJO procurador-­geral da República,Rodrigo Janot, vai divulgar a lista de políticos suspeitos na próxima terça-feira, dia 3. No entanto, ele deverá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) apenas a abertura de inquérito contra os mesmos, descartando assim denúncias diretas, que agilizaria a tramitação dos processos.

Há duas semanas que o procurador adia o anúncio da lista. Na quarta-feira ele foi alertado pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre os riscos a sua segurança. Nesta sexta-feira o procurador admitiu que teve sua casa arrombada em janeiro, mas nega que o fato tenha relação com sua atuação na Operação Lava-Jato.

Entre os políticos que deverão constar na lista, alguns foram revelados pelos delatores. Como é o caso do senador Fernando Collor (PTB­AL). Na investigação Lava-Jato, a polícia encontrou no escritório do doleiro Alberto Youssef oito comprovantes de depósitos para Collor, que somavam R$ 50 mil. O senador alagoano nega ter tido qualquer relação com o doleiro. Outros nomes que vieram à tona foram dos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci e do deputado Cândido Vacarezza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário