quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Habitantes e 10 vereadores pedem o retorno de enfermeiro demitido pelo prefeito de Aiuaba


Clique para Ampliar
Os vereadores da Câmara Municipal de Aiuaba e a população da localidade de Barra pressionam o prefeito Airton Araújo, pelo retorno do enfermeiro Carlos Geovani ao Posto de Saúde da comunidade.
O profissional foi demitido pelo gestor municipal depois de prestar serviços durante 16 anos na unidade de saúde e a medida provocou revolta junto aos habitantes, tendo em vista que o enfermeiro mora na própria comunidade e atende aos pacientes a qualquer hora.
Na primeira sessão da Câmara Municipal de Aiuaba realizada no início do mês, os moradores da localidade de Barra encaminharam um abaixo-assinado contendo 800 assinaturas protestando contra a demissão do enfermeiro e pedindo seu retorno ao cargo.
Os vereadores debateram o assunto e a bancada de oposição acusou o prefeito de usar o critério político para demitir o enfermeiro. Os vereadores da situação negaram que tenha sido esse o motivo, mas não disseram qual foi a causa exoneração.
Assunto voltou a ser tratado na Câmara
Demonstrando que não aceita a decisão da prefeitura de Aiuaba, mais uma vez a população da comunidade de Barra foi à Câmara Municipal nesta terça-feira, 24, para participar da sessão. Devido a pressão feita pelos populares, foi elaborado um documento assinado por 10 dos 11 vereadores para ser encaminhado ao prefeito pedindo a recontratação do enfermeiro Carlos Geovani. Somente o vereador Narcélio Bezerra, que é da comunidade de Barra, se negou a assinar o documento.
A Secretária de Saúde do Município, Angeline Brito, também foi convidada para participar da sessão, mas alegou que estava impossibilitada e não compareceu.
Documento foi entregue ao prefeito
Após a sessão, os 10 vereadores que assinaram o documento se dirigiram até o prédio da prefeitura e foram recebidos pelo prefeito Airton, que após conversar com os vereadores, disse que daria uma resposta até a próxima terça-feira, 10.
Com Wiilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário