terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Funceme registra chuva em 90 municípios cearenses nesta madrugada



Em Fortaleza, que teve fortes chuvas na última segunda-feira, 23, a precipitação foi de 6 mm, no posto da Água Fria
Choveu em 90municípios cearenses, das 7 horas da última segunda-feira, 24, até as 7 horas desta terça-feira, 24, conforme os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nova Russas, no Sertão de Crateús, foi o município com a maior precipitação das últimas 24 horas: 60 mm. 

Em Fortaleza, que teve fortes chuvas na última segunda-feira, 23, a precipitação foi de 6 mm, no posto da Água Fria. Depois de Nova Russas, tiveram os maiores índices de chuva da madrugada os municípios: São Gonçalo do Amarante (49 mm), Viçosa do Ceará (46 mm), Jati (44.2 mm), Paraipaba (43 mm), Jijoca de Jericoacoara (41 mm), Beberibe (40,08 mm) e Brejo Santo (40 mm).

Durante o dia, a previsão da Fundação é de nebulosidade variável no Ceará com chuvas no centro-norte. As precipitações são provocadas pela influência de áreas de instabilidade, no norte do Nordeste. No sul do Ceará, a Funceme aponta possibilidade de chuvas isoladas. 

Apesar das chuvas recentes, as precipitações devem rarear nos próximos meses, com 50% de probabilidade de o Ceará ter chuvas abaixo da média histórica. O prognóstico da Funceme apontou ainda 35% de chances de as precipitações ficarem em torno da média e apenas 15% de o Estado ter chuvas acima da média no período. O último trimestre da quadra chuvosa tem média histórica de 480,2 mm.

Fortaleza
Na última segunda-feira, 23, Fortaleza teve um dia de transtornos motivados pelas fortes precipitações. No entanto, as precipitações recentes registradas no Ceará não conseguiram mudar o volume dos 149 reservatórios monitorados pela Cogerh

A previsão desta terça-feira, 24, na capital cearense é de nebulosidade variável com chuvas durante toda a manhã. A tarde e a noite, a Funceme prevê céu parcialmente nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário