Ligações feitas para o Departamento de Rádio-jornalismo da Rádio Difusora dos Inhamuns por diversas pessoas da cidade de Arneiroz, pedem providências para o avanço da dengue no município.
A senhora Maria Iraídes Viana usou o espaço do Programa Tribuna Popular desta quarta-feira, 21, para fazer um alerta as autoridades competentes para a seriedade do problema. “O Hospital de Arneiroz está superlotado e a doença se espalhou por toda a cidade”, disse.
Gestão municipal foi alertada
A reportagem procurou a Coordenadora da 14ª Célula Regional de Saúde, sediada em Tauá, em busca de informações sobre a situação da dengue em Arneiroz. Segundo a Dra. Dulce Feitosa, “o problema é muito preocupante e requer um esforço conjunto, tanto da administração municipal quanto da população”.
A Coordenadora disse também que ainda no início do ano passado alertou a Secretaria de Saúde do Município de Arneiroz para a possibilidade de ocorrer uma epidemia de dengue na cidade, mas não soube informar que tipo de providência foi tomada pela administração.
Dra. Dulce também conclamou a população para ajudar no combate ao mosquito transmissor da dengue. “A responsabilidade é de todos nós e as famílias também devem fazer a sua parte”.
Ano passado foram feitos ciclos de combate ao mosquito utilizando o carro fumacê para tentar conter o avanço da doença.
Boletim
O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará sobre o número de casos de dengue entre os municípios cearenses divulgado em 2014, colocou exatamente o município de Arneiroz em primeiro lugar com o maior número de casos por 100 mil habitantes, foram 3.206,28% (249 casos). Em seguida, Pereiro com 2.459,1% (395 casos); Jaguaribana com 2.276,1% (248 casos), Tauá com 2.012,3% (1152 casos) e Alto Santo, com 1.586,4% (266 casos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário