O
governador Camilo Santana se reúne hoje, às 9h, com todos os
secretários da nova gestão, no Palácio da Abolição, para definir as
prioridades do Governo para 2015 e discutir o orçamento de cada pasta,
indicando possíveis áreas que devem enxugar recursos. Ao contrário das
reuniões de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP)
presididas pelo ex-governador Cid Gomes, que costumavam se estender
durante todo o dia, a previsão é que este primeiro encontro oficial se
prolongue apenas até o início do período da tarde.
Camilo Santana deve conceder entrevista antes do encontro e, na reunião,
está previsto que o Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal
(Cogerf) apresente aos secretários o planejamento orçamentário formulado
no processo de transição. Os cortes com gastos e a reforma
administrativa estão na pauta do dia, como adiantou o governador em
visita ao Sistema Verdes Mares na última segunda-feira.
Os nomes dos gestores que devem comandar as secretarias do segundo
escalão também já podem ser anunciados no encontro. O plano de
contingência a ser apresentado na reunião visa, dentre outras coisas, a
reduzir a quantidade de terceirizados, conforme explicou Camilo em
entrevista ao Diário do Nordeste.
A discussão inicial sobre o tema foi realizada com representantes das
pastas do Planejamento e Fazenda e, até ontem à tarde, os gestores
dessas secretarias ainda discutiam os números a serem apresentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário