domingo, 23 de novembro de 2014

Mesmo de mudança para os EUA, Cid ainda é o nome mais cotado para a Educação




Enquanto Cid Gomes (PROS) segue licenciado do comando do governo do Estado para tratar de sua mudança definitiva para os Estados Unidos, a imprensa nacional continua apontando-o como o nome mais cotado para o Ministério da Educação. 

Na coluna de Ilimar Franco (Panorama Político/O Globo) deste sábado (22), o jornalista insiste que o governador cearense é o favorito na bolsa de apostas e afirma que o PT dá como certa a perda da pasta com o segundo maior orçamento da Esplanada. Em 2015, o Ministério da Educação receberá R$ 12,6 bilhões, valor inferior apenas ao do Ministério dos Transportes, que terá investimentos de R$ 13,5 bilhões. 

Na última quinta-feira (20), Cid Gomes viajou para Washington D.C., onde pretende morar, a partir de janeiro de 2015, após o término de seu segundo mandato. De acordo com a assessoria do governador, o plano de trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está mantido. 


O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PROS), permanecerá como governador em exercício até 27 de novembro. O Presidente do Legislativo é o terceiro na linha de sucessão do Governo do Estado, a quem cabe responder pelo Executivo estadual na ausência do governador e do vice.

O ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, renunciou ao cargo, em agosto deste ano, para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário