sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Maioria dos vereadores de Crateús sumiu da cidade por causa da eleição da Câmara


Clique para Ampliar
A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Crateús está ausente do município desde o início da semana. O sumiço deve-se ao processo de eleição para escolha da nova mesa diretora da Casa, marcada para quinta-feira, 28 de novembro.
Segundo o radialista Tony Sales, da Rádio Supervale de Crateús, 9 dos 15 vereadores da cidade, desapareceram e estariam “concentrados” em uma fazenda próxima ao município de Tauá e com retorno à cidade marcado somente para a hora da sessão de eleição.
O quadro político para a eleição na Câmara de Crateús sofreu uma reviravolta. O prefeito Mauro Soares reuniu seu grupo político e anunciou ter conquistado 3 vereadores do bloco de oposição, Bibi, Eva e Toré, com o compromisso de eleger o vereador Bibi para a Presidência do legislativo. A vinda dos 3 vereadores dava a certeza da vitória. O prefeito chegou até a postar foto no Facebook com o grupo de vereadores.
O vereador João de Deus teria ficado insatisfeito porque já está no seu quarto mandato e nunca foi lembrado para disputar a Presidência da Casa.
Reviravolta
Poucos dias depois ocorreu uma nova mudança no quadro. O bloco de oposição iniciou um processo de articulação e convenceu o vereador João de Deus, do bloco de situação, a aceitar o convite para encabeçar a chapa. João de Deus, que é radialista, aceitou e ainda conseguiu o apoio do vereador Adairton.
Nessa reviravolta o bloco de oposição passou a ter a maioria dos votos, 9x6 no total, e para evitar que o quadro volte a mudar, os vereadores se reuniram e decidiram deixar a cidade de Crateús ficando juntos e concentrados em uma fazenda próxima ao município de Tauá.
Pelo menos dois vereadores de Crateús foram vistos na manhã desta quinta-feira, 20, andando tranquilamente pelo centro da cidade de Tauá.
Resultado: O prefeito está apoiando o vereador que era(?) da oposição e a oposição apoiando um vereador que era(?) da situação.
Será que o quadro vai mudar ou o acordo vai durar até a próxima quinta-feira, 28?
Concentrados
Os vereadores que estariam concentrados são: Joao de Deus, Adairton, Jose Humberto, Conegundes Soares, Antonio Luis Junior, Arnaldo, Arlesson Coelho, Cabo Bonfim e Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário