domingo, 23 de novembro de 2014

Icasa empata com o Vasco no Maracanã e está rebaixado; clube carioca garante acesso para a Série A


Kléber marcou o gol do Vasco
Osonho de permanência na Série B, terminou ontem, para o Icasa, no Maracanã. Mesmo jogando bem e pressionando o Vasco, o Verdão do Cariri não conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional. Com o empate em 1 a 1, o Icasa fica com 40 pontos na 18ª posição.

Mesmo vencendo seu último confronto contra o Boa Esporte-MG, no Romeirão, o Icasa chega a 43 pontos. É a mesma pontuação que Bragantino-SP (primeiro na zona de rebaixamento) e América-RN (primeiro fora da zona), possuem. O Verdão, no entanto, perde para os dois no número de vitórias, primeiro critério de desempate. 

O Icasa começou pressionado. O goleiro Busatto fez ótimas defesas nos primeiros 15 minutos de partida. O goleiro do Vasco, Martin Silva só tomou susto aos 20 minutos com investidas do atacante Júnior Barros. Mas o Cruzmaltino era mais time. E fez valer sua superioridade aos 36 minutos, em cabeçada de Kléber. 1 a 0, Vasco.

Até parecia graça de Padre Cícero. O Icasa foi outro no segundo tempo. Incomodou o Vasco de todas as formas possíveis. Conseguiu o empate aos 9 minutos com Nilson num chute bem executado. O clube carioca ficou intimidado até o apito final. O último lance da partida foi uma cabeçada de Marco Tiago, que passou tirando tinta da trave cruzmaltina. Como consolo pro Verdão, a sensação de ter dado o melhor de si.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas a equipe lutou, batalhou. Terminamos a competição de cabeça erguida”, afirma o zagueiro Naylhor. 

FESTA PRA QUEM?
Com o empate, o Vasco conseguiu garantir o acesso para a Série A com 63 pontos ganhos, na 3ª posição. No entanto, ficou a sensação de que poderia ser melhor e que o acesso conquistado não foi mais do que obrigação. As vaias da torcida vascaína após o apito final deixaram claro de como os mais 50 mil torcedores presente no Maracanã estavam decepcionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário