terça-feira, 22 de julho de 2014

Força Tática prende 2 por tráfico de drogas em Tauá





Clique para Ampliar
Policiais da Força Tática de Apoio (FTA), Tairone, Nunes e Teixeira, prenderam no final da tarde do sábado (19) dois indivíduos acusados de tráfico de drogas.
As prisões e a apreensão da droga foram feitas durante uma operação realizada na Rua Pedro Inácio de Souza, no Bairro Bezerra Souza, na saída de Tauá, para Arneiroz.
A Polícia recebeu a informação de que no citado local, dois indivíduos comercializavam entorpecentes.
As características repassadas por populares fizeram com que a Polícia conseguisse prender o Antônio Lucas de Souza, 18 anos, e seu comparsa Fernando Rodrigues Martins, 35,  este reincidente, pois  já respondia  no regime semiaberto, também por tráfico de drogas.
Com o Lucas, os policiais apreenderam 3 trouxinhas de maconha, e a quantia de R$ 70 reais em espécie.
Em poder do Fernando foram apreendidas 4 trouxinhas de maconha e R$ 120 reais, dinheiro oriundo da venda da substância tóxica.
Ambos foram conduzidos a 14ª Delegacia, onde foram  autuados em flagrante e serão mais uma vez mandados para a cadeia pública de Tauá.
"Sendo assim o aviãozinho (Lucas), e gerente (Fernando), denominação dada a eles na hierarquia do tráfico, vão ficar por algum tempo fora de circulação", disse o Inspetor Ticiano, responsável pela lavratura dos flagrantes.
Tentativa de homicídio em Quiterianópolis
Dois homens foram presos na cidade de Quiterianópolis, pai e filho respectivamente, acusados de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, e embriaguez ao volante.
O fato aconteceu por volta de 1h20 da madrugada do domingo (20) quando a Polícia Militar foi acionada por populares que informavam sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública, na Av. Laurindo Gomes, próximo a Praça dos Professores.
O caso envolveu o casal João Mauro Araújo Loiola, e sua esposa Terezinha Rodrigues,  e dois membros de uma mesma família, após uma discussão no trânsito.
No local os policiais aprenderam um veículo Fiat Mille de cor azul, placas JWV 8831 Manaus-AM, guiado pelo José Ildo Gomes dos Santos, 39, que foi preso acusado embriaguez ao volante, e porte ilegal de arma de fogo.
Juntamente com ele também foi preso o seu filho de nome, Antônio Gevanilson Nogueira, 19 anos, autor de 4 disparos de arma de fogo contra um casal com o qual havia discutido.
Segundo a Polícia, após uma discussão acontecida em praça pública, o casal deixou o local em um  carro e logo adiante foi interceptado por 3 pessoas em duas motocicletas, que tentavam fazer com que o motorista estacionasse,  porém o mesmo fez uma manobra arriscada e conseguiu fugir do local.
Um dos ocupantes das motos sacou um revólver e efetuou vários disparos, (4 tiros) em direção ao carro no qual estava o casal, mas ninguém se feriu
A Polícia saiu em diligência e conseguiu deter todos os envolvidos, e apreender a arma usada pelo autor dos disparos.
Eles estavam no carro Fiat, que também foi apreendido, e no interior do carro foi encontrado um revólver calibre 38, sem munição.
Pai e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Tauá, para serem autuados. Juntamente com eles foi conduzida uma terceira pessoa, que foi liberada pois não  ficou evidenciada sua participação na ocorrência.
Pai e filho  no entanto foram autuados em flagrante delito.
O pai, José Ildo Gomes dos Santos, por dirigir alcoolizado e conduzir a arma usada nos disparos contra o carro do casal. (Pagou fiança e foi liberado).
Já o filho, Antônio Gevanilson Nogueira, 19 anos, permanece preso. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, pois foi o autor dos disparos.
"Mesmo que o autor não tivesse a intensão de matar, ao atirar assumiu o risco de provocar o crime de morte que por sorte  das vítimas não se concretizou", disse o Inspetor Ticiano da 14ª DP de Tauá, onde foram lavrados os flagrantes. O crime cabe fiança, que ficará a critério do Juiz que vai analisar o caso.
Repórter Lindon Jonhson

Nenhum comentário:

Postar um comentário