quinta-feira, 17 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014 “Recesso branco” divide opiniões entre deputados na Assembleia Legislativa




Em agosto, Mesa direto deve votar recesso para período eleitoral, em 2010, foi acertado duas sessões semanais.
 
A Assembleia Legislativa realiza hoje (17) a última sessão antesde entrar em recesso parlamentar até o fim deste mês e, na volta, aMesa Diretora deve se reunir para acertar novo “recesso”informal, motivado pelo esvaziamento provocado pelo períodoeleitoral.
A assessoria do presidente da Casa, José Albuquerque (Pros),reforça que ainda não há nada definido e que a decisão só serátomada em agosto, porém Zezinho já teria dado declarações sobreadotar uma sessão semanal durante período eleitoral.
A maioria da oposição defende pelo menos duas sessões semanaise considera o possível recesso como uma forma de blindar o governo,pois reduz o espaço para críticas. O esvaziamento das sessões emperíodos de eleição é recorrente, em outras AssembleiasMunicipais, a redução da carga horária já é prevista peloRegimento Interno da instituição.
“Deputado tem tempo pra resolver tudo e não vai ter tempo paravir trabalhar na Assembleia? Precisamos prestar o nosso serviço,pois fomos eleitos para isso”, declarou a candidata ao governo doEstado, Eliane Novaes (PSB). Em 2010, a Assembleia optou pelarealização de duas sessões semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário