segunda-feira, 14 de julho de 2014

É tetra! Alemanha leva a Copa do Mundo



Clique para Ampliar
A Alemanha é tetracampeã. De vilã da semifinal para heroína dos brasileiros na decisão. O time de Joachim Löw bateu a Argentina no Maracanã por 1 a 0, na prorrogação, e levantou seu quarto título na história.
O gol foi marcado a oito minutos do fim da prorrogação, Mario Götze, escolhido o melhor em campo.
A Alemanha é o terceiro time a conquistar quatro títulos mundiais. Curiosamente, a 4ªtaça chega 24 anos depois da terceira (1990 – 2014), assim como ocorreu com Brasil (1970 – 1994) e Itália (1982 – 2006).
Messi eleito o melhor jogador da Copa
O argentino Lionel Messi não brilhou na decisão da Copa de 2014, mas foi eleito pela Fifa o melhor jogador do torneio. Com isso, o Mundial chegou a 20 anos sem premiar um jogador que conquistou o título – o último a conciliar a láurea individual e a taça foi o brasileiro Romário, em 1994.
A eleição de melhor jogador da Copa é feita por um júri técnico formado pela Fifa. A entidade anunciou depois das semifinais uma lista com os dez finalistas do prêmio: Neymar (Brasil), Messi (Argentina), Di María (Argentina), Mascherano (Argentina), Müller (Alemanha), Hummels (Alemanha), Lahm (Alemanha), Kroos (Alemanha), Robben (Holanda) e James Rodríguez (Colômbia).
Neuer é o melhor goleiro, e Pogba é o melhor jogador jovem
A Fifa também premiou neste domingo o melhor goleiro e o melhor jogador jovem da Copa de 2014. O alemão Neuer venceu a primeira categoria, e o francês Pogba ficou com o título na segunda.
Colombiano foi o artilheiro da copa
O meia-atacante James Rodríguez, que anotou seis gols em cinco partidas, encerrou o torneio como o artilheiro e levou o Trófeu Chuteira de Ouro.
Já o atacante alemão Thomaz Muller foi o vice-artilheiro com 5 gols em 7 jogos. O brasileiro Neymar aparece em terceiro lugar com 4 gols em 5 jogos. Messi e Van Persie também marcaram 4 gols, mais em um número maior de partidas.
Brasil se despede com outra derrota
Com o Mané Garrincha novamente vestido de amarelo, Brasil e Holanda decidiram o terceiro lugar da Copa do Mundo, e após quatro duelos (duas vitórias para cada lado) fizeram também o tira-teima em mundiais. A seleção brasileira voltou a sofrer o apagão e desorganizada em campo sucumbiu diante dos Laranjas por 3 x 0. 
Em sete jogos nesta Copa do Mundo, o Brasil venceu três, empatou dois e perdeu dois. A equipe de Felipão marcou 11 gols e sofreu 14. Com isso, se tornou a defesa mais vazada da competição e também ao longo de toda a sua história em mundiais. Enquanto, a Holanda finaliza sua participação de cabeça erguida ao sair sem perder nenhuma partida. Os comandados de Van Gaal conquistaram cinco vitórias e dois empates.
Felipão não saiu
O treinador Luis Felipe Scolari não anunciou sua saída do comando técnico da Seleção Brasileira, dizendo apenas que apresentará um relatório e deixará a decisão final para o Presidente da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário