segunda-feira, 30 de junho de 2014

PROS: A CHAPA AINDA NÃO ESTÁ PRONTA, FALTA OS CANDIDATOS A VICE E A SENADOR




Rumo de alguns nomes do Pros ainda precisa ser definido

A expectativa pela definição da tão protelada formação da chapa governista foi amenizada com o anúncio da escolha de Camilo Santana para disputar o Executivo. Mesmo assim, a escolha de quem ocupará o cargo de vice-governador e de senador só será finalizada hoje. Governo e aliados terão ainda de ajustar rumos de quem teve de mudar de estratégia às vésperas do fim do prazo eleitoral, que acaba hoje.
Os mais cotados para os cargos de vice e de senador são os deputados estaduais Zezinho Albuquerque e Mauro Filho, respectivamente. O senador Inácio Arruda (PCdoB) também ainda cogita a indicação para reeleição pela chapa.
Entre os cinco pré-candidatos do Pros, somente a ex-secretária da Educação Izolda Cela não compareceu à convenção do partido ontem. Zezinho Albuquerque – que chegou a ser um dos mais cotados para o Governo – evitou ficar na linha de frente do palanque e saiu do evento sem dar entrevistas. Apesar de apontado para ser o vice de Camilo, o deputado não estaria interessado em assumir o cargo, conforme O POVO apurou.
O ex-ministro Leônidas Cristino, agora candidato a deputado federal, e o vice-governador Domingos Filho, que pode assumir cargo em algum tribunal de contas, não demonstraram insatisfação com a escolha de Cid e permaneceram ao lado do governador na convenção.
Caso Zezinho não assuma a disputa como vice, há chances de o PC do B indicar candidato para o cargo. Inácio Arruda descartou disputar cargo de deputado caso não tente o Senado em 2014. Ele elogiou a escolha de Cid e disse que, se não der certo estar na chapa majoritária, focará na campanha em prol da aliança.
O deputado José Guimarães (PT), que abriu mão de tentar o Senado para indicar Camilo, discursou emocionado na convenção. Ele disputará novamente o Legislativo. (JW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário