quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dilma agradece Eunício por “estar em todos os momentos”


A presidente Dilma Rousseff ouviu da cúpula do PMDB, em jantar na noite da última terça-feira (27), promessas e garantias de que haverá renovação da aliança para seu projeto de reeleição e distribuiu elogios aos principais caciques peemedebistas por cerca de duas horas. Apesar da distribuição de elogios, Dilma fez distinções entre os líderes do partido no Congresso. Ao senador Eunício Oliveira agradeceu por “estar em todos os momentos” ao lado do governo.
Cerca de 40 peemedebistas compareceram ao jantar, entre eles governadores, líderes de bancada, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e muitos candidatos a governos estaduais do partido.
A garantia de apoio à aliança ocorre num momento em que um pedaço importante do PMDB questiona as vantagens de manter a aliança com o PT e depois de reuniões internas de legenda evidenciarem um racha, que tem algum potencial para romper o acordo com Dilma. Ela citou individualmente os governadores e as lideranças do partido para mostrar intimidade política com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário