quinta-feira, 17 de abril de 2014

Após cobranças, Cid diz estar internado no Brasil



cid
O afastamento do governador Cid Gomes do Estado, por um prazo de dez dias, para fazer uma suposta viagem de férias, surpreendeu até os deputados mais próximos ao chefe do Executivo estadual. Na sessão da Assembleia Legislativa da última quarta-feira, opositores cobraram satisfação sobre o paradeiro de Cid. Em resposta às críticas, o governador declarou, ontem à tarde, em seu perfil no Facebook, que está internado numa clínica no Brasil por recomendações médicas e pediu privacidade a "politiqueiros de plantão".

Na terça-feira à noite, o portal do Tribunal de Justiça do Estado divulgou que o presidente da Corte, desembargador Gerardo Brígido, estava assumindo interinamente o Governo do Estado, após recusa do vice-governador Domingos Filho e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, ambos do PROS. Os dois primeiros da linha de sucessão negaram assumir a vaga para não ficarem inelegíveis no pleito deste ano.

Na Assembleia, antes de o governador se posicionar sobre o afastamento, a discussão da viagem dele foi levada à tribuna pelo deputado Roberto Mesquita (PV), que citou um boato de que Cid alugou um jatinho, foi a Brasília, Rio Grande do Sul e estaria hospedado na casa do empresário Alexandre Grendene, em Punta Del Leste, no Uruguai. "Quando a informação vazou, o governador veio apresentar sua saída do Estado por um período de dez dias", arriscou.

O deputado João Jaime (DEM) concordou sobre a gravidade do fato. "Desde a semana passada que o governador vinha anunciando que iria tirar dez dias de férias para viajar ao Interior. Depois divulgou que não iria mais e que iria tirar as férias em seu sítio. Isso foi divulgado em todas as colunas sociais para que todo mundo achasse que ele estava na Serra da Meruoca", apontou, sugerindo que Cid está no Uruguai.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário