sexta-feira, 28 de março de 2014

Quadrilhas presas aplicaram golpes de R$ 9 milhões a banco


Um ex-soldado da Polícia Militar do Ceará foi preso acusado de comandar um grupo criminoso especializada em fraudes bancárias, principalmente contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Outra quadrilha, também com base no Ceará, foi desmantelada por agentes da Polícia Federal (PF). Os golpes causaram um prejuízo superior a R$ 9 milhões, somente contra a CEF, segundo a PF.

As investigações, que tiveram início no dia 17 de outubro do ano passado, resultaram no desencadeamento da Operação Cártula. Os agentes da PF cumpriram 10 mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva, além de sequestro de imóveis, veículos e contas bancárias.

Dos acusados que tiveram prisão preventiva decretada, um já estava recolhido a uma unidade prisional e outro tinha recebido o benefício da liberdade condicional. Os bandidos agiam em seis Estados e também no Distrito Federal.

Basicamente, o golpe consistia em ganhar dinheiro através de clonagem de cheques que eram compensados. Os criminosos abriam contas correntes com uso de documentos falsos ou aliciando terceiros para que cedessem as contas, nas quais seriam depositados os valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário